PMA apreende 400 metros de redes em operação contra a pesca ilegal em Laguna (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 400 metros de redes em operação contra a pesca ilegal em Laguna (SC) | PMA apreende 400 metros de redes em operação contra a pesca ilegal em Laguna (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 400 metros de redes em operação contra a pesca ilegal em Laguna (SC)

A Polícia Ambiental de Laguna (SC) realizou uma operação na noite dessa terça-feira (7) em pontos onde estavam sendo colocadas de forma ilegal redes de emalhe que tem sido a principal causa de morte dos botos na região.

No total, foram apreendidas 8 redes de emalhe que somadas mediram 400 metros. Segundo os policiais, nenhum dos infratores foram identificados.

Ainda segundo informações da Polícia a Ambiental, só neste ano, três botos morreram afogados presos as redes de pesca que são colocadas no modo de espera na região. Outras 5 mortes foram registradas no ano passado pelo mesmo motivo.

As redes de emalhe não possuem reconhecimento legal por serem confeccionadas com malha inferior ao permitido pelas normas ambientais. A utilização desses materiais é proibida por lei municipal, sancionada recentemente em Laguna (SC).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato