PMA apreende material de caça e pesca e 189 kg de pescado ilegal em Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende material de caça e pesca e 189 kg de pescado ilegal em Aquidauana (MS) | PMA apreende material de caça e pesca e 189 kg de pescado ilegal em Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende material de caça e pesca e 189 kg de pescado ilegal em Aquidauana (MS)

Durante fiscalização realizada por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) na rodovia MS 170, nas proximidades da fazenda Jatobá,  dois infratores foram presos por porte ilegal de arma e munições, caça e pesca ilegais e tentativa de homicídio contra os Policiais nesse sábado (18).

Segundo os Policiais, os infratores que estavam em um veículo VW saveiro não atenderam a sinalização de parada para a abordagem. O motorista diminuiu a velocidade como se fosse parar, porém, de repente lançou o veículo contra os Policiais. O Policial da segurança da abordagem efetuou disparos nos pneus do veículo, mesmo assim, o motorista continuou em fuga. Depois de perseguição, a equipe conseguiu prender dois elementos que estavam no carro, especialmente, devido a avaria dos pneus.

No saveiro estavam o motorista de 33 anos e um acompanhante de 30 anos, ambos residentes em Aquidauana (MS), que retornavam de uma caçada e pescaria ilegais.

Além do veículo, foram apreendidos um rifle calibre 22, com quatro munições, 4 kg de carne de jacaré e 28 kg de carne de dois animais silvestres da espécie queixada, três redes de pesca e um tarrafão (petrechos ilegais de pesca), utilizados na captura de 189 kg de pescado das espécies pintado, cachara e dourado, que também foram apreendidos no veículo.

Os infratores confessaram que estavam praticando pesca e caça ilegais no rio Aquidauana, na região do Portinho e que venderiam o produto do crime e dividiram os lucros. Uma equipe da PMA foi ao local e apreendeu mais duas embarcações e dois motores de popa, utilizados no crime.

Os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por vários crimes. O motorista porfoi autuado por por caça, pesca predatória, porte ilegal de arma e pela tentativa de homicídio contra os Policiais, já o acompanhante, foi autuado por por caça e pesca predatória.

O motorista permaneceu preso sem direito de pagamento de fiança e permanecerá preso até decisão da justiça, o acompanhante foi liberado após pagar fiança.

O infrator condutor do veículo também foi autuado administrativamente pelas infrações ambientais e foi multado em R$ 9.800,00 e o acompanhante em R$ 3.900,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas do município.

As penas para os crimes de caça ilegal  varia de seis meses a um ano de detenção. Para a Pesca predatória a pena varia de um a três anos de detenção. Porte ilegal de arma a pena varia de dois a quatro anos de reclusão e tentativa de homicídio, de seis a 20 anos de reclusão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato