PMA apreende pescado e material de pesca subaquática irregular em Ituiutaba (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado e material de pesca subaquática irregular em Ituiutaba (MG) | PMA apreende pescado e material de pesca subaquática irregular em Ituiutaba (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado e material de pesca subaquática irregular em Ituiutaba (MG)

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba (MG), autuou um homem na madrugada dessa terça-feira (14) por praticar pesca ilegal com uso de arbalete no rio Paranaíba.

De acordo com a polícia, o infrator foi abordado durante um patrulhamento realizado no km 54 da rodovia MGC-154 que liga o município ao estado de Goiás em um automóvel em atitude suspeita transitando pela via Durante averiguação no interior do porta-malas do veículo, foram encontrados equipamentos de mergulho, como nadadeiras, arbalete, macacão de neopreme, faca, cinco de lastro, mascara de mergulho, snorkel, lanterna e 5kg de peixes diversos.

O infrator foi questionado pelos militares sobre a licença para a modalidade de pesca subaquática a qual alegou não possuir a documentação.

Diante da situação, ele foi autuado administrativamente no valor de R$ 373,91 e liberado. O material irregular encontrado foi apreendido juntamente com o pescado que será destinado para doação  a uma instituição filantrópica do município.

Denúncias contra o meio ambiente podem ser feitas pelo número 181 (ligação gratuita e anônima), e também pelo 198 quando em Ituiutaba (MG).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato