Últimas Notícias

PMA constata pesca subaqu√°tica ilegal e apreende 92 kg de pintado em Pauliceia (SP)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Militar nessa quinta-feira (30) em Paulicéia (SP), 92 kg de pescado da espécie pintado foram apreendidos após a constatação de crime ambiental.

O flagrante foi feito na zona rural √†s margens do Rio Paran√°, nas proximidades da Rampa √Āgua Verde. Segundo os militares, eles avistaram uma embarca√ß√£o que havia atracado com um tripulante.

Em seguida, a equipe realizou uma abordagem e verificou que no interior da embarcação haviam sete peixes da espécie pintado, uma espingarda de mergulho do tipo pneumático com arpão e equipamentos de mergulho.

Questionado, o infrator confessou aos policiais que havia praticado a pesca subaquática. Com a afirmação, os militares verificaram que todos os peixes estavam com marcas de perfuração pelo uso de arpão.

Como os peixes são nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná e a captura com arpão é proibida, foi lavrado o auto de infração ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido e também foi arbitrada uma multa simples no valor de R$ 2.540,00.

Foram apreendidos ainda as roupas, nadadeiras, snorkel, espingarda do tipo arpão, motor de popa e a embarcação do tipo lancha que foram utilizadas para a captura irregular dos 92 kg de pescado.

A lancha e o motor de popa ficaram depositados com infrator e o pescado, após laudo veterinário, foi doado a um abrigo institucional de Panorama.

Já os demais materiais ficaram depositados na sede da base operacional de Panorama, à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Federal, por se tratar de rio pertencente à União.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato