PMA prende infrator por praticar pesca ilegal no Rio Santo Antônio no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator por praticar pesca ilegal no Rio Santo Antônio no MS | PMA prende infrator por praticar pesca ilegal no Rio Santo Antônio no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por praticar pesca ilegal no Rio Santo Antônio no MS

Durante fiscalização realizada por Policiais Ambientais de Jardim (MS) na região do rio Santo Antônio nessa quarta-feira (15), uma pessoa foi presa por praticar pesca predatória com uso de petrecho ilegal.

O infrator foi abordado na região do rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna (MS). Com ele foram encontrados 11 onze quilos de pescado da espécie curimbatá, capturados com uso de tarrafa (petrecho proibido à pesca), o que é crime. Além do uso de petrecho ilegal, todos os peixes capturados estavam com tamanho inferior ao permitido, o que também caracteriza crime independentemente do uso do petrecho ilegal.

O infrator (43) que assumiu praticar a pesca predatória, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna (MS), onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920,00. O pescado foi doado para uma instituição filantrópica depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato