PMA autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Panorama (SP) | PMA autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Panorama (SP)

Durante fiscalização rural e ambiental realizada nessa segunda-feira (17) às margens do Rio Paraná, nas proximidades da rampa palmeiras em Panorama (SP), uma equipe policial avistou uma embarcação que havia atracado com dois tripulantes quando realizaram a abordagem.

Os militares verificaram que no interior da embarcação haviam dois quilos de peixes da espécie pintado e 10 quilos de peixe da espécie traíra capturados com marcas de apetrecho de emalhar. Questionados, os pescadores informaram ter praticado a pesca com uso de redes de malhas de 90 milímetros para consumo próprio.

Os quatro exemplares de peixes da espécie pintado estavam sem as cabeças, medindo o menor com 28 centímetros e o maior 35 centímetros, medida inferior a permitida para a captura, que é de 90 centímetros de comprimento.

Diante dos fatos, foram lavrados os Atos de Infração Ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, sendo arbitrada a multa simples no valor de R$ 940,00 para cada um. A ação ainda resultou na apreensão do pescado, motor de popa e um barco.

No total, foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental uma multa de R$ 1.880,00 e a apreensão de 12 kg de peixes.

O barco e o motor de popa ficaram depositados com o infrator, já o pescado, após laudo veterinário, foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica de Panorama (SP).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato