Últimas Notícias

PMA autua infratores por pesca ilegal no Rio Paraguai (MS)

Durante fiscalização fluvial realizada pela Polícia Ambiental de Campo Grande (MS) e Corumbá (MS) no Rio Paraguai nessa terça-feira (11), resultou na prisão de dois infratores por praticar pesca predatória com petrecho ilegal.

Segundo a PMA, a prisão aconteceu quando os policiais flagraram uma embarcação no momento em que os infratortes realizavam pesca predatória na região da Codraza, no município de Ladário (MS), utilizando redes e tarrafas.

Conforme informado pelos agentes, foram apreendidos 18 quilos de pescado das esp√©cies pintado e pacu, que ser√£o doados para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado. Os infratores residentes em Lad√°rio,¬† assumiram praticar a pesca para posterior com√©rcio.

Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.720 cada um.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato