Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal e apreende tarrafas no Rio Aguapeí em Adamantina (SP)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Ambiental de Adamantina (SP) nesta sexta-feira (28), pelo Rio Aguapeí, três indivíduos foram flagrados praticando pesca predatória com a utilização de tarrafas no método de arrasto na região do bairro Lagoa Seca.

Ao avistarem a aproximação da embarcação policial, os infratores empreenderam fuga, contudo, ao perceberem que seriam pegos, os três abandonaram a embarcação às margens do rio e fugiram pela mata ciliar, tomando destino ignorado.

Os policiais conseguiram identificar um dos infratores já que sem perceber, esse deixou uma carteira que continha todos os documentos dentro  da embarcação.

O barco, um motor de popa e tanque de combust√≠vel foram levados at√© a sede do 2¬į Pelot√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental de Dracena (SP) e acondicionado no dep√≥sito. Os outros materiais de utilizados na pesca ilegal ficaram apreendidos pela Pol√≠cia Civil de Adamantina (SP).

Foi elaborado BO/PC de pesca mediante petrecho n√£o permitido, com base no Artigo 34 da Lei Federal n¬į 9605/98. Segundo a PM Ambiental, medidas administrativas ser√£o tomadas posteriormente ap√≥s a identifica√ß√£o de todos autores.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato