Últimas Notícias

PMA apreende 15 redes de pesca irregulares em Ubatuba (SP)

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região de Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na apreensão de 01 (uma) embarcação pesqueira, 10 (dez)quilos de peixes e 15 (quinze) redes de pesca do tipo “Espera Boiada”, armadas próximo a Ilha do Mar Virado, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, contrariando a legislação vigente.

O flagrante ocorreu após a equipe abordar uma embarcação pesqueira no local, onde o pescador retirava uma das redes. Durante a fiscalização o infrator não apresentou a licença para tal atividade, bem como sua carteira de pescador, sendo constatado ainda que se tratava de petrechos proibidos, devido a malhagem utilizada ser menor que o permitido, conforme a legislação vigente. Imediatamente, os Policiais Militares providenciaram a retirada das redes, que totalizaram mais de 1 (um) quilômetro de comprimento.

Os petrechos foram apreendidos para posterior destruição, sendo o infrator autuado por “Pescar mediante utilização de petrecho proibido”e por “Exercer a pesca sem portar a respectiva carteira de pescador”, totalizando o valor de R$ 3.200,00 em multas, e responderá em liberdade por crime ambiental. Todo o Pescado apreendido foi doado ao Lar Vicentino de Ubatuba, instituição beneficente da região.

A ação evitou a mortandade de diversas espécies marinhas, como as tartarugas, que utilizam o local como berçário natural, além de possíveis danos a embarcações.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3842-0123

CiaMar РComunica̤̣o Social


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato