PMA apreende 232 kg de pescado ilegal no Parque Nacional do Iguaçu (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 232 kg de pescado ilegal no Parque Nacional do Iguaçu (PR) | PMA apreende 232 kg de pescado ilegal no Parque Nacional do Iguaçu (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 232 kg de pescado ilegal no Parque Nacional do Iguaçu (PR)

Durante patrulhamento realizado pela Polícia Ambiental nessa quarta-feira (24), dois infratores foram flagrados em uma embarcação com 232 kg de peixes da espécie Surubim do Iguaçú em um trecho do Rio Iguaçu dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Além do pescado, a dupla, de 39 e 49 anos, havia capturado três tartarugas que por estavam vivas, foram devolvidas ao rio. Foram apreendidos ainda um barco, um motor e 300 metros de espinhel.

A pesca é proibida dentro de áreas de preservação. Os dois foram autuados por pesca ilegal e por danos a unidade de conservação. Em seguida a PMA os encaminhou para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Um deles pagou fiança de R$ 1,9 mil e deixou a carceragem da delegacia da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), já o segundo infrator permanecia preso.

A PMA informou que todo o pescado apreendido foi encaminhado para doação as instituições filantrópicas do município.

Espécie Ameaçada de Extinção
O Surubim do Iguaçu é uma das espécies relacionada na lista oficial do Ibama como ameaçada da extinção.

Polícia Ambiental do Paraná

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato