├Ültimas Not├şcias

PMA apreende 232 kg de pescado ilegal no Parque Nacional do Igua├žu (PR)

Durante patrulhamento realizado pela Pol├şcia Ambiental nessa quarta-feira (24), dois infratores foram flagrados em uma embarca├ž├úo com 232 kg de peixes da esp├ęcie Surubim do Igua├ž├║ em um trecho do Rio Igua├žu dentro do Parque Nacional do Igua├žu.

Al├ęm do pescado, a dupla, de 39 e 49 anos, havia capturado tr├¬s tartarugas que por estavam vivas, foram devolvidas ao rio. Foram apreendidos ainda um barco, um motor e 300 metros de espinhel.

A pesca ├ę proibida dentro de ├íreas de preserva├ž├úo. Os dois foram autuados por pesca ilegal e por danos a unidade de conserva├ž├úo. Em seguida a PMA os encaminhou para a delegacia da Pol├şcia Federal em Foz do Igua├žu (PR).

Um deles pagou fian├ža de R$ 1,9 mil e deixou a carceragem da delegacia da Pol├şcia Federal na manh├ú desta quinta-feira (25), j├í o segundo infrator permanecia preso.

A PMA informou que todo o pescado apreendido foi encaminhado para doa├ž├úo as institui├ž├Áes filantr├│picas do munic├şpio.

Esp├ęcie Amea├žada de Extin├ž├úo
O Surubim do Igua├žu ├ę uma das esp├ęcies relacionada na lista oficial do Ibama como amea├žada da extin├ž├úo.

Pol├şcia Ambiental do Paran├í


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato