Últimas Notícias

PMA apreende 43 kg de pescado ilegal no Rio Aquidauana (MS)

Após receber denúncia anônima nesse sábado (27) sobre a prática de pesca ilegal, a Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (MS), realizou fiscalização em um pesqueiro localizado a 60 km da cidade às margens do rio Aquidauana.

A equipe se dirigiu até o local informado onde constatou que dentro de um freezer haviam 30 kg de peixes da espécie cachara, sendo dois exemplares abaixo da medida permitida e mais 13 kg de peixes de várias espécies. No pesqueiro apenas o zelador foi encontrado. Ele afirmou que alugara o quarto a uma pessoa, que fugiu no momento da chegada da fiscalização.

O pescado foi apreendido, já o infrator, será autuado administrativamente e multado e também responderá por crime ambiental de pesca predatória. O pescado foi doado para instituições filantrópicas do município.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato