Últimas Notícias

PMA apreende 7 redes, 48 kg de pescado ilegal e autua infratores em R$ 7 mil no MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) realizavam fiscalização fluvial neste sábado (06), quando autuaram quatro homens por pescar com petrechos proibidos no Rio do Pântano.

Os infratores foram surpreendidos no momento em que armavam e conferiam redes de pesca. Três deles fugiram para a mata existente enquanto apenas um ficou no barco e foi preso. Dois dos fugitivos foram capturados em seguida, já o terceiro, mesmo não sendo capturado, foi identificado pelos documentos deixados para traz.

Os infratores escondiam redes de pesca na mata à margem do rio junto com o pescado que capturavam. Foram apreendidas seis redes de pesca, medindo 400 metros, uma tarrafa e 48 kg de pescado.

Felizmente os homens foram presos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que os infratores tivessem matado apenas 48 quilos de pescado.

Os três infratores,  residentes em Aparecida do Taboado (MS), foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles e o fugitivo poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os três infratores presos e o fugitivo também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.740,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. A fiscalização faz parte da operação pré-piracema.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato