PMA flagra pesca ilegal e apreende 183 kg de pescado no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 183 kg de pescado no rio Aquidauana (MS) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 183 kg de pescado no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 183 kg de pescado no rio Aquidauana (MS)

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) que trabalham na operação pré-piracema organizaram uma operação, contando com viaturas terrestres e uma embarcação especial, para prender homens que estariam praticando pesca predatória na região da cachoeira do Serrano (local onde a pesca é proibida), localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga (MS).

A estrutura operacional foi montada, no sentido de dificultar a fuga dos elementos pelas matas, ao avistarem a fiscalização, fato comum na região, devido à vegetação fechada. Nessa terça-feira (30), dois pescadores foram presos após tentarem fugir pulando no leito do rio e sair para a vegetação da outra margem, ao avistar a embarcação da PMA, porém, foram presos por uma equipe em terra.

Um terceiro homem conseguiu escapar da fiscalização jogando-se no rio e saindo por um lado onde não havia equipe. Eles utilizavam petrecho proibido (tarrafa) e provavelmente capturariam todo um cardume que estava na cachoeira, se os policiais não os tivesse surpreendido.

Com os autuados, residentes em Aquidauana (MS), foram apreendidos 183 kg de pescado das espécies Pintado e Cachara. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 5.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato