PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório no Rio Mogi Guaçu (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório no Rio Mogi Guaçu (SP)

Em cumprimento de “Fiscalização Pré – Piracema” com consequente intensificação de fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros do Rio Mogi Guaçu nesse sábado (27) em seu trecho inserido no município de Mogi Guaçu (SP) e Conchal (SP), equipes náuticas lograram êxito em localizar, apreender e recolher materiais utilizados na pesca predatória.

Uma pessoa foi flagrada utilizando uma tarrafa. No ato da abordagem, ele não apresentou qualquer documento que comprovasse ser pescador profissional. Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental, por violação do artigo 36 da Resolução SMA 48/14. Ele ainda responderá na esfera penal nos termos do artigo 34 da Lei Federal 9605/98.

No total, foram apreendidos 250 (duzentos e cinquenta) metros de rede de espera com malhas diversas, uma tarrafa, bem como 12 (doze) armadilhas proibidas do tipo “covo” ou “barduelo”, um barco de aluminio e um motor de popa.

Peixes que estavam  presos nas redes ainda vivos foram devolvidos ao rio. Todo o material apreendido será destinado a reciclagem.

1° BPAmb – 7a Cia – 1° Pel

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato