PMA prende infrator com 378 kg de pescado e carne de jacaré em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator com 378 kg de pescado e carne de jacaré em Rondonópolis (MT) | PMA prende infrator com 378 kg de pescado e carne de jacaré em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator com 378 kg de pescado e carne de jacaré em Rondonópolis (MT)

Um pescador profissional, de 29 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (10), em Rondonópolis (MT), após ser flagrado pela polícia civil com 378 kg de peixes da espécie pintado, um exemplar de dourado que tem a pesca proibida no estado em qualquer época do ano e 51 kg de carne de jacaré. Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento dele e do cheiro de peixe na residência.

O infrator confessou ter capturado os peixes no Rio São Lourenço. Ele foi levado para a delegacia do município onde foi autuado por comercializar e beneficiar espécie proveniente de pesca proibida e por abater e armazenar carne de animal silvestre.

Além do pescado, foram apreendidos apetrechos utilizados na pesca predatória (redes e tarrafas). O pescado apreendido foi doado para uma comunidade terapêutica, que acolhe dependentes químicos para tratamento, ja a carne de jacaré foi incinerada por ter manipulação duvidosa e se tratar de animal silvestre.

Piracema
O período proibitivo para pesca nos rios de Mato Grosso teve início em 1º de outubro e segue até o dia 31 de janeiro de 2019.

Os pescadores profissionais que possuem a carteirinha que comprovem a atividade devem declarar todo o estoque de pescado antes do início da piracema e  pedir o seguro defeso a partir do dia 10 de outubro, ficando proibidos de exercerem a atividade nos rios até o final do período do defeso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato