Grupo Ambiental retira quatro redes ilegais em área de proteção no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo Ambiental retira quatro redes ilegais em área de proteção no Rio Mogi Guaçu (SP) | Grupo Ambiental retira quatro redes ilegais em área de proteção no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo Ambiental retira quatro redes ilegais em área de proteção no Rio Mogi Guaçu (SP)

Durante uma ação de averiguação de denúncia de descarte de esgoto no rio Mogi Guaçu nessa quinta-feira (15) por volta das 13h na região central de Mogi Guaçu (SP), próximo ao “Ilha Clube Mogi Guaçu”, o grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu além de constatar o crime ambiental, se deparou com uma grande quantidade de redes armadas em um trecho do Rio.

O Grupo tentou contato com a CETESB, empresa responsável pelo monitoramento fluvial, mas devido o feriado não foi possível a presença de um representante no local.

Próximo dali, um dos integrantes com o auxílio de um caiaque, contatou que quatro redes de pesca sem qualquer tipo de identificação estavam armadas de forma ilegal no período de piracema. A área em questão é de proteção permanente, ou seja, a pesca naquele local é proibida em qualquer época do ano, mesmo fora do período de piracema.

A Polícia Militar Ambiental foi então acionada e imediatamente compareceu no local para promover a retirada do material ilegal e posterior destruição.

Informações e Imagens: Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato