PMA apreende 130 kg de manjuba e 750 metros de redes de pesca em Iguape (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 130 kg de manjuba e 750 metros de redes de pesca em Iguape (SP) | PMA apreende 130 kg de manjuba e 750 metros de redes de pesca em Iguape (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 130 kg de manjuba e 750 metros de redes de pesca em Iguape (SP)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa quarta-feira (14), um barco de alumínio e uma rede de pesca medindo 750 metros durante uma operação realizada em uma área de preservação permanente em Iguape (SP), litoral Sul do estado de São Paulo.

Segundo os policiais, o monitoramento da margem do Mar Pequeno e do Valo Grande foi intensificado após denúncias anônimas de outras embarcações que informaram a prática de pesca ilegal no meio do canal, o que foi confirmado.

Durante o cerco, o barco com motor de popa e a rede de pesca foram abandonados pelo infrator responsável que fugiu em um segundo barco para evitar o flagrante e eventuais sanções administrativas previstas em lei.

Ao recolherem a rede na margem, os policiais encontraram 130 kg de manjuba presos a ela. O pescado foi recolhido e entregue para doação a uma instituição filantrópica do município. Todo o material localizado foi apreendido para identificar o pescador responsável.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato