Últimas Notícias

PMA apreende 96 kg de pescado ilegal oriundos de pesca ilegal no rio da Prata (MG)

A Pol√≠cia Ambiental de Patos de Minas (MG) apreendeu nessa sexta-feira (02), aproximadamente 100 kg de peixes das esp√©cies mandi, piau, tra√≠ra, matrinx√£ e dourado, ap√≥s atender a den√ļncias relatando que indiv√≠duos realizaram pesca predat√≥ria no Rio da Prata e que estavam vendendo os pescados na regi√£o do distrito de Cruzeiro da Prata, munic√≠pio de Presidente Oleg√°rio (MG).

De posse das informa√ß√Ķes, os militares foram para o distrito e abordaram o suspeito. No quintal da casa onde mora, dentro de uma caixa de isopor, foram localizados 69 quilos de peixes que segundo o infrator foram pescados no Rio da Prata.

Em atendimento a uma segunda den√ļncia informando que outro indiv√≠duo estaria armazenando em uma fazenda que tamb√©m fica no distrito de Cruzeiro da Prata, pescados oriundos do Rio da Prata, os militares abordaram o suspeito no local indicado onde foi constatado dentro de um freezer, mais 27 quilos de pescados diversos que foram apreendidas juntamente com uma rede e uma tarrafa.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram encaminhados para a sede da Companhia em Patos de Minas e liberados depois de serem autuados administrativamente. Vale ressaltar que independente do período da piracema, a pesca no Rio da Prata é permanentemente proibido em qualquer época do ano e quem for flagrado praticando a pesca ilegal no local, está sujeito a penalidades conforme artigo 34 da lei federal 9605/98.

Todo o pescado apreendido foi destinado para doa√ß√£o a institui√ß√Ķes filantr√≥picas de Patos de Minas.O

Informa√ß√Ķes e Imagens: Sargentos Ivair, Haroldo, Moacir e cabos Pablo e Ferreira


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato