PMA apreende petrechos de pesca de uso proibido em área de APP no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende petrechos de pesca de uso proibido em área de APP no Paraná | PMA apreende petrechos de pesca de uso proibido em área de APP no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende petrechos de pesca de uso proibido em área de APP no Paraná

Durante patrulhamento aquático realizado nessa terça-feira no reservatório da Usina Hidrelétrica no Rio Mourão, visando coibir a prática de pesca predatória e outros ilícitos ambientais, a equipe da 3º Cia/3° Pelotão Ambiental FV de Campo Mourão (PR), abordou seis embarcações com 15 (quinze) tripulantes e diversos pescadores desembarcados.

Em um dos acampamentos fiscalizados, a equipe após realizar a abordagem de três homens, passou a realizar um pente fino nas imediações, visto que os mesmos se mostraram inquietos, sendo que a cerca de 30 (trinta) metros do acampamento, em área de preservação permanente, os policiais lograram êxito em localizar dois sacos contendo um total de 8 (oito) redes de emalhar que somadas mediram 290 metros e uma tarrafa.

Ao serem questionados sobre a responsabilidade do material predatório, os pescadores disseram não saber e que haviam acabado de chegar no local.

Dia te da negativa e como a equipe não verificou nenhum petrecho de uso proibido de pose dos pescadores e nenhum outro material consoante com as redes e a tarrafa localizadas na APP, optou-se por fazer a apreensão dos petrechos por estar em área não permitida (APP) e qualificar os pescadores que ali estavam, sendo eles orientados no local a respeito de legislação vigente sobre crimes de pesca.

O patrulhamento se estendeu até às 22h.  Todo o material apreendido (redes e a tarrafa) serão destruídas e encaminhadas para reciclagem.

Equipe: Sd. Maciel e Sd. Diego – 3º Cia/3° Pelotão Ambiental FV

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato