Últimas Notícias

Secretaria da Pesca pode voltar a fazer parte do Ministério da Agricultura em 2019

A futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), disse que o ministério deve abrigar a secretaria da pesca em sua gestão. Atualmente, a pasta pertence ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, quando deixou de fazer parte do Ministério da Agricultura em abril de 2017. Na transição, a pasta passou por um processo de acomodação de estruturas e pessoas, dificultando principalmente as emissões de licenças de pesca amadora e artesanal.

Segundo a deputada, o “martelo ainda não foi batido” , mas que essa opção será avaliada pela equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro.

Cristina disse ainda que não sabe se vai manter os secretários atuais da pasta bem como a estrutura atual. Ela vai voltar a se reunir com o presidente eleito na próxima 3ª feira (13) no CCBB para definir o encaminhamento da pasta.

A deputada disse ainda que “se tiver a oportunidade” vai acompanhar de perto a indicação para o Ministério do Meio Ambiente. O presidente eleito havia cogitado fundir as duas pastas, mas sofreu forte resistência e voltou atrás.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato