Baleia ‘aterrissa’ em barco e deixa três feridos na África do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva Baleia ‘aterrissa’ em barco e deixa três feridos na África do Sul | Baleia ‘aterrissa’ em barco e deixa três feridos na África do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva

Baleia ‘aterrissa’ em barco e deixa três feridos na África do Sul

Uma baleia “aterrissou” em um pequeno barco na segunda-feira (5) na costa de Port Elizabeth, no Oceano Índico, e deixou três feridos, anunciaram nesta terça-feira (6) os serviços marítimos sul-africanos.

“Os resgatados dizem que avançavam com o motor em marcha lenta a um quilômetro da costa quando uma baleia saltou em frente ao seu barco e caiu sobre a embarcação. O barco afundou e os três homens que se encontravam a bordo caíram na água”, disse Ian Gray, comandante do posto de socorro de Port Elizabeth.

Um dos resgatados, de 41 anos, foi hospitalizado com várias costelas quebradas e ferimentos em um braço e em uma perna. Os outros homens sofreram ferimentos superficiais. “O barco sofreu grandes danos”, informou Gray. Este tipo de incidente é muito raro.

As vítimas não identificaram qual tipo de baleia, mas recentemente foram avistadas baleias jubarte na região.

A costa da África do Sul costuma ser frequentada por várias espécies de cetáceos, em particular na primavera austral (outubro, novembro), que atraem muitos turistas.

As baleias jubarte cruzam as águas do país todos os anos nesta época em sua migração que as leva das águas mais quentes em direção ao Ártico, onde passam o verão austral.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato