Pirarucu de 108 kg é encontrado em lago na ilha de Bornéu na Malásia – Portal Pesca Amadora Esportiva Pirarucu de 108 kg é encontrado em lago na ilha de Bornéu na Malásia | Pirarucu de 108 kg é encontrado em lago na ilha de Bornéu na Malásia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pirarucu de 108 kg é encontrado em lago na ilha de Bornéu na Malásia

Pescadores e frequentadores do lago Tun Fu Stephens em Sabah, na ilha de Bornéu (Malásia) e autoridades ambientais malaias procuram entender como um pirarucu foi aparecer morto no lago.

O peixe, que pesou 108 kg e mediu 2,4 metros, foi encontrado pelos pescadores que margeavam o lago que fica a 17 mil quilômetros do seu hábitat, já morto.

De acordo com o Portal  Mirror, uma teoria aponta que o peixe vinha sendo mantido em um criatório porém, como cresceu demais, acabou sendo solto no lago.

“Esse peixe não é nativo desta região. Então acreditamos que algum criador ou dono que o tratava como pet o soltou no lago. Não podemos ter certeza da idade, mas com base em seu tamanho, talvez 12 anos. Ainda não sabemos a causa da morte.” afirmou Muhammad Ali Syed Hussin, do Instituto de Pesquisa Marinha de Bornéu.

O peixe foi levado ao Instituto de Pesquisa Marinha de Bornéu, onde funcionários do Departamento de Pesca e do Universidade da Malásia Sabah farão uma necrópsia  para determinar a causa da morte do peixe

O pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros de comprimento e o seu peso pode ir até 200kg.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato