Últimas Notícias

Capa / Pesca e Meio Ambiente / Peixes aparecem mortos no pesqueiroTio Oscar-SP

Peixes aparecem mortos no pesqueiroTio Oscar-SP

Peixes mortos retirados do lago do Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Tiago Santarello)Começou a circular na internet, principalmente na rede social facebook na tarde desse domingo (17) imagens e relatos de solidariedade a um dos maiores pesqueiros próximo a São Paulo, o Tio Oscar, localizado no km 75 da rodovia Castelo Branco na região de Mairinque-SP.

Os peixes apareceram mortos no lago do pesqueiro e tiveram que ser retirados pelos funcionários. Ainda não é conhecida a causa da morte de tantos peixes e o pesqueiro comunicou em sua página no facebook que já enviaram amostras para analise técnica e que esperam que uma avaliação sobre o que ocorreu seja dada ainda nessa terça feira, mas segundo alguns comentários de pescadores que frequentam o local, uma das possibilidades poderia ter sido uma soltura de pacus que que estariam contaminados, falta de oxigenação do lago em função do forte calor na região nos últimos dias ou o uso de ração que poderia estar contaminada.

A quantidade de peixes mortos é grande e dentre eles estão exemplares de pintado, pacu, tambaqui e tilápias. Sabendo da necessidade e o tempo que se leva para que um exemplar ultrapasse 10kg, o pesqueiro lamenta o ocorrido e pede para que os frequentadores aguardem até que seja verificado o real motivo da morte dos peixes e que o funcionamento se normalize.

Peixes procurando oxigenação no Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Chicletão Mancha)

Tilápias em busca de oxigenação

Peixes mortos retirados do lago do Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Tiago Santarello)

Peixes retirados do lago já mortos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Contact Us