Tartaruga presa em espinhel é resgatada na laje de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva Tartaruga presa em espinhel é resgatada na laje de Santos | Tartaruga presa em espinhel é resgatada na laje de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tartaruga presa em espinhel é resgatada na laje de Santos

Tartaruga marinha é salva por ambientalistas em Santos (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)Um longo espinhel foi encontrado à deriva no mar em Santos, no litoral de São Paulo, nas imediações do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), durante uma atividade de fiscalização. O petrecho de pesca perdido no mar estava com vários peixes mortos, além de uma tartaruga verde, uma rêmora e um peixe sargentinho vivos.

A tartaruga e a rêmora – que estavam presas em anzóis – foram resgatadas por integrantes das equipes do PEMLS e do Instituto de Pesca, que juntos, são responsáveis pelo Projeto Petrechos de Pesca Perdidos no Mar.

Pesca fantasma
Petrechos de pesca a deriva recolhido por ambientalistas em Santos (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)Petrechos de pesca abandonados, perdidos ou descartados nos oceanos são uma ameaça crescente para o ambiente marinho. Fragmentos de rede, linhas, anzóis e cordas continuam “pescando” por tempo indefinido no fundo do mar e levando inúmeras espécies marinhas à morte.

Além do prejuízo ambiental, estes materiais causam impacto aos estoques pesqueiros e são responsáveis por acidentes com embarcações, mergulhadores, surfistas e banhistas. Estima-se que 640 mil toneladas de petrechos são perdidos anualmente no mar, devido a tempestades, problemas nas embarcações e nas boias.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato