Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende 250 quilos de pirarucu em Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Ambiental apreendeu 250 quilos de pirarucu, no terminal pesqueiro do Cai N’água, em Porto Velho. O pescado não possuía nota fiscal nem tamanho mínimo permitido para captura; 1,08 metros, informou a polícia.

Através de denúncia anônima, a polícia chegou ao terminal pesqueiro, onde estava a carga de pirarucu, vinda do município de Lábrea, AM. No local, foi constatada a irregularidade do pescado, que não possuía nota fiscal, estava abaixo do tamanho mínimo permitido e não tinha origem informada. “O peixe foi transportado em caixas, escondido embaixo de outros pescados de pacu”, relatou o sargento da Polícia Ambiental, Aparecido da Silva, que atendeu a ocorrência.

A polícia acredita ainda que os peixes estavam encomendados para restaurantes da capital. “A carga já estava toda limpa e separada em mantas, pronta para o transporte”, disse o sargento. O dono do pescado não foi encontrado no local.

As investigações para descobrir a origem e o responsável pelo pescado continuarão sob o comando da Polícia Civil. Ainda de acordo com os policiais, a multa mínima para a pesca e comércio ilegal de pirarucu fora de cativeiro é de R$ 5 mil, e o responsável sofre ainda sanções criminal, cível e administrativa.

A pesca apreendida foi doada ao Hospital Escola Santa Marcelina, em Porto Velho.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile