Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Balsa inoperante prejudica transporte de moradores em Alfenas, MG

Balsa inoperante prejudica transporte de moradores em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)

Moradores da zona rural de Alfenas (MG) estão tendo dificuldades para chegar até o centro da cidade após a balsa que faz a travessia do

Lago de Furnas ficar inoperante. Esse é o segundo defeito em um pouco mais de três meses, já que em agosto a hélice da embarcação quebrou. Com isso, os cerca de dois mil residentes das comunidades de Mandassaia, Muzambo e Barranco Alto precisam desviar por 80 quilômetros passando pela BR-491, passando por Alterosa (MG).

Desta vez o defeito é no reversor da balsa que parou de funcionar. A peça custaria cerca de R$ 20 mil e segundo os funcionários que trabalham no local, Furnas não tem previsão de quando o problema será resolvido.

“Eu tenho dois exames médicos para fazer na cidade e tentei embarcar três vezes e não consegui. Quem está na cidade tem tudo, mas a gente da zona rural está sofrendo com isso”, reclama a dona de casa Maria Clarisse de Souza.

Sem a balsa, duas embarcações com capacidade para 18 pessoas estão sendo utilizadas para o transporte escolar. Mesmo equipadas com coletes salva-vidas, alguns pais acreditam que o transporte não é seguro.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile