Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador é flagrado com mais de 100 metros de rede em Santa Albertina/SP

Um pescador foi flagrado de forma irregular na noite desta segunda-feira (5), em Santa Albertina (SP). Segundo a Polícia Ambiental, ele confessou que pretendia usar duas redes, com mais de 100 metros, para pescar. O homem já estava expondo as redes no córrego do Jacú, quando foi flagrado por policiais.

A pesca com redes está suspensa até fevereiro devido ao período de Piracema. Ele foi autuado por infração ambiental e como não havia iniciado a pesca não foi multado. A rede usada na ação foi apreendida. Nenhum peixe chegou a ser retirado do córrego.

Durante os próximos quatros meses, fica proibida a pesca de espécies nativas em rios e bacias hidrográficas. A fiscalização é realizada em todo o Estado de São Paulo. “A fiscalização não tem horário para começar e nem para terminar e vai percorrer os rios durante todos os dias. Vamos aumentar o patrulhamento para ter um bom resultado a fiscalização da piracema”, afirma Igor Hiasa, tenente da Polícia Ambiental.

A multa para quem é pego pescando irregularmente é de R$ 700 e ainda um valor calculado com o volume de peixes apreendidos. Mas para quem só quiser se divertir, a pesca é liberada. “Os peixes a serem pescados são os exóticos, como corvina, tucunaré e tilápia. Os peixes podem ser capturados no limite de 10 quilos e mais um exemplar por pescador. A isca, se for viva e aquática, tem de ter nota fiscal”, explica o tenente.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile