Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PM Ambiental apreende 360 metros de redes de pesca ilegal em Carlópolis/PR

Soldados do pelotão da Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho (144 km de Londrina), apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (10), na represa Xavantes, em Carlópolis (174 km de Londrina), 360 metros de redes de pesca ilegal. O material foi recolhido durante um patrulhamento aquático pela represa que faz divisa com o Estado de São Paulo.

De acordo com informações dos policiais ambientais, no patrulhamento foi avistado um grupo com três homens nas margens da represa em atitude suspeita. Ao avistarem a patrulha se aproximando os suspeitos fugiram para dentro da área rural e de reserva legal, não sendo ninguém detido.

Os policiais encontraram, dentro da área de preservação permanente (APP), dois sacos de redes de diversas malhas que totalizaram 360 metros de redes. Também foi encontrada uma rede diferenciada utilizada em arrastão, destinada para a captura de iscas. Todo o material foi apreendido e a PM Ambiental ainda desmontou o acampamento montado dentro da (APP), que era utilizada para receber pescadores e caçadores. Foram realizadas buscas na região até por volta das 21h30, mas ninguém foi detido.

As ações de fiscalização em matas e rios da área da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, sediada em Londrina e que abrange mais de 200 municípios das regiões norte, norte pioneiro e noroeste, continuarão sendo intensificadas, em especial no combate à pesca ilegal neste período de piracema.

Para o combate aos ilícitos ambientais, a PM Ambiental conta com o apoio da comunidade nas denúncias anônimas, informando os locais onde acontecem os crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas a qualquer horário do dia pelo telefone (43) 3341-7733.

http://londrina.odiario.com

Sair da versão mobile