Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Homens são presos por pesca ilegal na zona rural de Aguanil, MG

Cinco quilos de peixes e três tarrafas foram apreendidos.  (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/ Campo Belo)Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (9) por praticar pesca ilegal em Aguanil (MG). Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo (MG), eles foram flagrados durante a operação ‘Piracema’, realizada pelos militares. Eles foram encontrados em um local conhecido como Voadeiro, na zona rural da cidade, proibido para pesca amadora.

De acordo com a polícia, os homens estavam com nylon utilizado na pescaria, três tarrafas, além de cinco quilos de pescado, com peixes das espécies mandi, traíra, tucunaré, tilápia e pacu.

Ainda segundo os militares, os peixes já estavam estragados, com algumas partes esbranquiçadas, além de mau cheiro e por isso foram destruídos.

Os homens foram detidos e levados para a delegacia de Campo Belo (MG). Cada um deles foi multado por R$ 642,60.

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, o período da piracema dura de novembro a fevereiro, quando a pesca fica proibida por conta da reprodução dos peixes. Neste ano, no dia 1º de março, a pesca volta a ser liberada.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile