Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores fogem após policiais apreenderem 1 km de redes de pesca

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) estão mantendo a fiscalização intensificada durante a piracema nos lagos das Usinas do Rio Paraná, especialmente, em razão de que a pesca está liberada para a captura de 10 kg mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, tais como: Tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano e outros.

A fiscalização é para evitar o uso de petrechos proibidos e a captura de pescado nativo, o que se constitui em crime ambiental. Ontem à tarde, em uma missão no lago da Usina Sérgio Motta, os policiais avistaram dois pescadores aramando redes de pesca. Ao avistarem a fiscalização, os elementos que estavam em um barco de pequeno porte fugiram por um trecho de um pequeno braço do rio Paraná, onde a lancha em que os policiais estavam não navegava.

A PMA retirou 1 km de redes de pesca que tinham sido armadas pelos pescadores. Foram soltos no rio, diversos peixes que estavam vivos presos às redes. Esta foi uma quantidade impressionante de material proibido, os quais têm grande capacidade de depredação de cardumes, porém, apreensões desteS petrechos têm sido comuns na região.

A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização.

http://www.midiamax.com

Sair da versão mobile