Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador com 25 kg de pescado no rio Aquidauana

Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, em Rochedo (MS) e de Campo Grande receberam denúncias de que um homem estaria praticando pesca durante a piracema no rio Aquidauana na região de Rochedo e armazenando o pescado em sua chácara. Foram realizadas diversas diligências na tentativa de prender o pescador em flagrante no momento da pescaria, porém, não foi possível. Ontem, à tarde, os policiais foram até a chácara, onde o pescado estaria armazenado e apreenderam em um frízer 25 kg de pescado ilegal. Três exemplares de cachara estavam também fora da medida permitida pela legislação, além de terem sido capturados em período de piracema.

O frízer e o pescado foram aprendidos e o infrator, auxiliar administrativo, residente em Terenos (MS), foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 1.200,00. A dificuldade para a captura do pescador em flagrante na pescaria era que ele estaria pescando armando anzóis de galho no rio e só retirava o pescado, ou seja, ficava pouco tempo no rio. Por isso,os policiais resolveram prendê-lo na chácara, para evitar degradação dos cardumes.

A região de Rochedo, que tem o rio Aquidauana, o qual é bastante piscoso, é preocupante com relação à pesca predatória. Por este motivo, o Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, criado inicialmente para funcionar somente durante o período de piracema, há três anos tem permanecido ativado durante todo o ano.

http://www.midiamax.com

Sair da versão mobile