Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PF apreende 100 quilos de pescado em fiscalização em rio em MS

PF apreende 100 quilos de pescados e apreende 9 por pesca ilegal em MS (Foto: Divulgação / Polícia Federal)A Polícia Federal apreendeu 100 quilos de pescado e equipamentos de pesca durante operação no rio Paraná, na área próxima da Usina Hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Segundo a polícia, a prática é considerada predatória e proibida em uma extensão de mil metros de distância da barragem da usina, em qualquer época do ano.

De acordo com a PF, a operação foi feita nos dias 25 de fevereiro e 6 de março. Nove pessoas foram detidas em flagrante com pescado e equipamentos. Os policiais confiscaram também três barcos de pesca, dois motores, tarrafas e mais equipamentos de pesca, abandonados por outros pescadores que fugiram da polícia.

Os pescadores presos em flagrante, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão cumprir pena de um a três anos de detenção. Nesta segunda-feira (11), a PF informou que as pessoas continuam detidas na sede da polícia em Três Lagoas.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile