Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Costa Ferreira sugere que Ministério da Pesca construa frigorífico em Raposa, MA

Foto: Fernando Chaves

O deputado Costa Ferreira (PSC-MA) encaminhou nesta terça-feira (16) um Requerimento de Indicação ao Ministério da Pesca e Aquicultura sugerindo a construção de um centro comercial de pescado e frutos do mar, com frigorífico, em Raposa, no Maranhão.

Na tribuna do plenário, o maranhense destacou que o espaço potencializará a economia do município, que tem 25 mil habitantes e está a 20 km da capital São Luis.

“O município vem despontando como destino turístico no cenário estadual e possui grandes atrativos, como o forte e peculiar artesanato, rede de restaurantes com ótima comida típica, além de belíssimas praias não poluídas, dunas e um vasto manguezal preservado.

Entretanto, o ponto forte do local reside, principalmente, na comercialização de pescado e frutos do mar. Por isso, o mercado equipado é uma antiga aspiração dos laboriosos profissionais da área. Homens e mulheres destemidos que, além de colocarem na mesa dos maranhenses produtos de qualidade, ainda suprem os restaurantes locais, para deleito dos turistas”, ressaltou o parlamentar do PSC.

http://www.psc.org.br

Sair da versão mobile