Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha uruguaia detém duas embarcações brasileiras por pesca ilegal

marinha-uruguaiaA Marinha uruguaia deteve dois pesqueiros de nacionalidade brasileira que trabalhavam sem autorização em águas do Uruguai neste domingo (21/04). Segundo fontes oficiais, as embarcações foram identificados como “Laiz”, de 13 metros de comprimento e com sete tripulantes a bordo, e “Izadora”, de 23 metros de comprimento e com oito tripulantes a bordo.

O primeiro, no momento da captura por parte de Fuzileiros Navais, tinha em suas adegas 2,5 toneladas de corvina e meia tonelada de cação. O Izadora, por sua vez, foi capturado com três toneladas das mesmas espécies.

Os pesqueiros, localizados e detidos a 35 milhas do litoral do departamento uruguaio de Rocha, limítrofe com o Brasil, estão sendo transferidos rumo ao porto uruguaio de La Paloma. Uma vez que os pesqueiros cheguem ao porto, seus responsáveis serão colocados à disposição da Justiça uruguaia.

Nos últimos meses, a Marinha uruguaia aumentou as tarefas de vigilância nas águas territoriais por mar e ar após comprovar o reiterado ingresso de pesqueiros brasileiros para trabalhar sem autorização.

Sair da versão mobile