Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia destrói mais de duas toneladas de material de pesca no ES

Mais de duas toneladas de material de pesca são destruídos no ES (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Cerca de 2,6 toneladas de materiais de pesca apreendidos nos últimos cinco anos na baía de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Linhares foram destruídos nesta quinta-feira (11), pela Polícia Ambiental, em Cariacica, na Grande Vitória. Entre o material apreendido, havia redes, tarrafas e balões para pesca de camarão. Segundo a polícia, a operação tem objetivo de esvaziar o depósito de materiais ilícitos e prestar contas à sociedade.

Os objetos ficaram guardados no depósito da 1ª Companhia do BPMA em Cariacica, de onde foram levados para uma empresa no município, preparada e licenciada para receber resíduos de indústrias, portos, aeroportos e municípios. De acordo com a Polícia Ambiental, um caminhão basculante da empresa realizou o transporte do material.

A destruição acontece devido à situação criminosa em que os objetos são apreendidos e somente após a decisão da Justiça, conforme explicaram os policiais. Não há, portanto, um período regular para a realização do processo. Ao fim da destruição, é emitido um certificado de recebimento de resíduos à polícia, junto ao boletim de ocorrência ambiental e um relatório fotográfico do processo, produzido pelos policiais.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile