Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

IBAMA apreendeu 50 quilos de camarão em Campos-RJ

camaraoAgentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), apreenderam na tarde desta quinta-feira (9), 50 quilos de camarão no Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado.

De acordo com o agente ambiental federal, Shubert Moço, o IBAMA faz um trabalho específico no período de defeso do camarão, que segue até o dia 31 de maio, na tentativa de localizar quem faz a pesca predatória.

“Na apreensão desta quinta-feira, o produto foi abandonado no Mercado Municipal e não foi possível identificar o proprietário. Mas, nós estamos entrando em contato com a administração do mercado, na possibilidade de conseguir localizar a pessoa responsável”, comentou.

Toda a operação aconteceu em conjunto com os agentes do IBAMA da coordenadoria do Rio de Janeiro. O camarão apreendido estava em condições de consumo e foi doado para a Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), de Campos.

No início da tarde, os agentes seguiram para a região oceânica de Campos, no Farol de São Tomé, a fim de vistoriar embarcações que estivessem infringindo a norma do defeso. O IBAMA informou que não foi constatado nenhuma irregularidade e que as ações seguirão até o fim do defeso.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile