Sem estação, esgoto é jogado no Lago de Furnas, em Boa Esperança-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Sem estação, esgoto é jogado no Lago de Furnas, em Boa Esperança-MG | Sem estação, esgoto é jogado no Lago de Furnas, em Boa Esperança-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sem estação, esgoto é jogado no Lago de Furnas, em Boa Esperança-MG

Esgoto é jogado direto na represa sem tratamento em Boa EsperançaA estação de tratamento de esgoto de Boa Esperança (MG) está fora de operação. Todo o esgoto está sendo despejado em uma parte do Lago de Furnas, onde fica o dique. A área que recebe os resíduos sem tratamento está com o nível de água muito baixo por causa da estiagem e o mau cheiro tem sido motivo de reclamação.

O esgoto está sendo despejado no lago há pelo menos quatro meses. A parte que fica abaixo do dique parece mais um lago de esgoto. Mesmo assim, tem gente que ainda pesca no local.

A estação de tratamento de Boa Esperança foi inaugurada em 2012 após um investimento de R$ 8 milhões. No entanto, a estrutura não funciona desde o fim do ano passado. Segundo o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), as bombas que levam os resíduos até a estação estão queimadas.

Estação de tratamento de Boa esperança esta com as bombas queimadas ha 4 mesesA falta de tratamento do esgoto sempre foi motivo de polêmica na cidade. A população esperava que com a instalação da ETE, o problema seria resolvido.

“É uma piscina de puro esgoto sem escoamento. Aqui o esgoto cai e fica. O descaso com esta área aqui é muito grande por parte do Saae principalmente. Não era para ter acontecido isso, mas aconteceu e está demorando para se resolver o problema”, diz o aposentado Walbio Monteiro de Figueiredo.

O Saae de Boa Esperança informou que três novas bombas para a captação do esgoto foram compradas, mas elas ainda não chegaram à cidade. Ainda segundo a autarquia, o principal motivo para a demora foi o processo de licitação para aquisição dos equipamentos. A previsão é de que as novas bombas entrem em funcionamento ainda neste mês.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato