PMA prende dois irmãos por pesca predatória no Rio Paraguai-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois irmãos por pesca predatória no Rio Paraguai-MS | PMA prende dois irmãos por pesca predatória no Rio Paraguai-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois irmãos por pesca predatória no Rio Paraguai-MS

Pescado apreendino pela PMA no Rio Paraguay-MSPoliciais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização hoje no rio Paraguai no município de Ladário (MS) e prenderam duas pessoas por pesca predatória. Os dois rapazes, um de 30 e 28 anos são irmãos, residentes em Corumbá estavam em uma embarcação e tinham capturado 31 kg de pescado das espécies pintado, cachara e pacu, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

Dentre os peixes apreendidos, havia pintado abaixo de 60 centímetros, quando o tamanho mínimo para captura da espécie é de 85 centímetros. Além do pescado, foram apreendidos o barco e motor de popa utilizados no crime.

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 1.320,00.

O pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato