Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA realizou apreensões durante operação piracema no Vale do Aço em MG

apreensao no vale do aco em MGA Polícia de Meio Ambiente realizou a Operação Piracema, nas divisas das zonas rurais dos municípios que compõem o entorno da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Rio Doce. O objetivo foi intensificar a fiscalização da pesca, que está restrita por conta do período de reprodução dos peixes.

Durante a operação especial, foram apreendidos 20 jequis, três armadilhas para captura de animais silvestres, dois barcos, quatro redes, uma arataca; uma fisga, três espingardas e quatro armas de fabricação artesanal, além de cartuchos e 10 recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta.

Ainda de acordo com os policias ambientais, dois pontos de comércio de pescado foram notificados, porque estavam com o registro irregular. Ninguém foi preso. A fiscalização continua até o fim da Piracema, dia 28 de fevereiro. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Ipatinga e para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

apreensao no vale do aco em MG 2Piracema

O fenômeno Piracema acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de novembro e fevereiro. Ao fim desta época, as lagoas existentes às margens dos rios perdem contato com o curso d’água e as ovas ficam retidas. Nesses locais, as chances de sobrevivência dos filhotes são maiores, pois as águas são ricas em alimentos.

PMA-MG

Sair da versão mobile