Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental flagra pesca predatória no Rio Tramandaí e prende duas pessoas

comando ambiental combate pesca predatoria no rio tramandai no RSComando Ambiental navegou no Rio Tramandaí realizando mais uma operação varredura, a PATRAM flagrou (02) dois pescadores no Rio Tramandaí praticando pesca de forma irregular, por estarem pescando Siris com petrecho “coca/puçá, sem o Registro Geral de Pesca/RGP e sem Licença Ambiental/IBAMA.

Os pescadores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí. As duas embarcações, foram apreendidas e deixadas com fiel depositário.

Os petrechos (201 coca/puçá), foram apreendidos e conduzidos para deposito do Comando Ambiental. Cerca de 200kg de pescados (siris) foram devolvidos ao habitat natural.

comando ambiental combate pesca predatoria no rio tramandai no RS 3O objetivo da operação é coibir a pesca predatória e o controle do uso irregular de petrechos para tal atividade.

O Comando Ambiental salienta que a Instrução Normativa nº 17, do IBAMA de outubro de 2004, estabelece critérios técnicos e padrões de uso para a atividade de pesca na bacia hidrográfica do rio Tramandaí e no estado do Rio Grande do Sul, esta normativa sofreu alterações em seu Artigo 2º com a edição da Instrução Normativa 07 de Dezembro de 2013.

Eduardo Rosa/Brigada Militar CABM

Sair da versão mobile