Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia apreende material de pesca predatória no Rio Gravatai-PR

Material apreendido no Rio Gravatai-PRAtravés de denuncia anônima, o Grupamento Ambiental obteve informações, que na área de preservação do Rio Gravataí, haveria acampamento de caça e pesca predatória, que ainda, individuo teria abatido filhotes de capivara no local e possivelmente estaria portando uma espingarda de calibre. 12.

Informação esta que motivou deslocamento imediato da guarnição de plantão para averiguação.
Após seguir uma trilha de mata fechada, que daria acesso aos limites do Rio Gravataí, os agentes localizaram acampamento de pesca no local referenciado.

No momento da abordagem ouviu-se som semelhante a disparo de arma de fogo, no local encontrava-se um individuo, o qual estava de posse de (02) duas redes de pesca e (01) um motosserra.

Foram feitas buscas, nas proximidades da área na tentativa de encontrar o restante do grupo, que empregou fuga por meio de embarcação momentos antes da abordagem dos agentes, que tiveram sua chegada anunciada através de um cão que fazia a vigilância do acampamento.

Foi constatado grande supressão de mata nativa, durante a revista os oficiais não encontraram a possível arma de fogo e nem mesmo o objeto de caça.

Pequenos exemplares de peixes nativos abaixo do porte, foram encontrados nas redes.
Os materiais foram recolhidos após lavratura do auto de notificação e passada orientações ao cidadão sobre as normas da área de preservação Ambiental da APA/BG.

Grupamento Ambiental de Gravataí-PR

Sair da versão mobile