Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes na Usina de Sérgio Mota

pma apreende redes na Usina Sergio MotaA Pólicia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera (MS),apreenderam na quinta-feira (28), durante fiscalização no lago da Usina Sérgio Mota, no rio Paraná, diversas redes de pesca, medindo ao todo 1.170 metros.

Os policiais avistaram nas proximidades da barragem, quatro embarcações com pescadores armando as redes, inclusive, cercando a escada de peixe da hidrelétrica.

Barragem da Usina de Sergio Mota no Rio ParanaOs infratores fugiram em embarcações potentes ao avistarem a PMA. De acordo com a PMA, o local é extremamente perigoso para a navegação, porque é onde fica o canal com correnteza de água muito forte. A polícia tenta identificar os pescadores que serão responsabilizados por crime ambiental, cuja pena varia de um a três anos de detenção.

Legislação
A legislação proíbe a pesca a menos de 1.000 metros das barragens, porém, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido à facilidade de captura, devido ao acúmulo de cardumes no local.

Sair da versão mobile