Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia ambiental de Corrientes-AR combate a pesca predatória no Rio Paraná

Combate a pesca ilegal em Corrientes-ARCorrientes é um dos estados da Argentina mais procurados principalmente por turistas Brasileiros praticantes da pesca esportiva em busca dos grande pintados e dos belos dourados do Rio Paraná. Nessa região, é possível fisgar dourados acima de 15kg e pintados acima dos 40kg.

A policia ambiental do estado vem realizando abordagens em barcos de pesca na tentativa de coibir a pesca predatória e orientar os turistas quanto as leis de pesca do país. Os fiscais ressaltam que o tamanho para a captura de surubim deve estar entre 80cm e 110cm , já o pintado a medida estabelecida para captura é entre 58cm e 120cm.

Quanto à espécie dourado, a pesca extrativa e de apenas um exemplar por barco e o tamanho permitido para a epécie é entre 65cm a 80cm da boca do riacho a jusante e de 75cm a 90cm da boca do Creek a montante de Ituzaingó.

Os fiscais alertam os turistas que é proibido o trasporte da espécie dourado fora dos limites da Província de Corrientes e enfatizam que para praticar a pesca esportiva na região, o pescador deve  solicitar a licença de pesca estadual para tal atividade.

Dentro deste quadro, o policiamento informou que as tarefas de auditoria serão coordenadas com as forças de segurança fluvial e da polícia, para melhor controle da caça furtiva e pesca ilegal, bem como, ações conjuntas de acompanhamento sistemático ao longo do nível Provincial.

Sair da versão mobile