Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Ex Candidato de Partido Ecológico comete crime ambiental no México

Candidato de partido ecologico praticando pesca predatoria no MexicoO ex-candidato a presidente por Acapulco pelo Partido Verde Ecologista do México (PVEM), Joaquín Badillo, publicou fotos nas redes sociais, onde aparece com vários filhotes de tubarão, o que é ilegal.

Em sua conta do Facebook, o membro do Green leaves aparece em um barco com pelo menos 20 exemplares de tubarão, quando a legislação do país permite apenas apenas um exemplar por pescador.

Em uma das fotos duas crianças também aparecem aparecem com exemplares de tubarão na mão. Na publicação, algumas pessoas criticaram a atitude do ex-candidato. A pesca comercial de tubarões está proibida desde o último dia 31 de julho, no entanto, a pesca esportiva é autorizada com restrições.

Candidato a presidente pelo partido verde no Mexico comete crime ambientalEm condições normais, a Comissão Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPESCA) no caso de tubarão como as espécies que aparecem nas fotos, o limite máximo por pescador é de apenas um exemplar por dia e cinco exemplares para outras espécies.

Segundo disse o diretor da Conapesca, Victor Antonio Zamora Dominguez “O fato será denunciado para o a direção de investigação e vigilância a partir das imagens colocadas nas redes sociais”.

Tabasco Hoy-MX

Sair da versão mobile