Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Piratas somalis capturam barco de pesca iraniano

Piratas somalis capturam barco de pesca iranianoPiratas somalis atacaram dois barcos de pesca, um tailandês, que conseguiu escapar, e outro iraniano que foi capturado com 15 pessoas a bordo, anunciou nesta terça-feira um especialista em pirataria marítima da Somália.

A embarcação iraniana navegava em direção a cidade portuária de Hobyo, um reduto de piratas somalis ao largo da costa da Somália, acrescentou a fonte.

“Dois navios foram atacados”, indicou à AFP John Steed, da organização Oceans Beyond Piracy, que ajuda as tripulações de navios capturados por piratas e que segue a pista dos navios atacados.

“Aparentemente, há três piratas a bordo do navio iraniano que navega rumo a costa da Somália”, informou Steed, contactado a partir de Nairobi.

Com esta captura, os piratas mantém 56 reféns, dos quais 26 marinheiros do “Naham 3”, barco de pesca de Omã capturado em março de 2012, e 15 do “Siraj”, capturado em março de 2015.

Em seu momento de maior atividade, os piratas somalis chegaram a manter mais de 700 reféns e mais de 32 navios mercantes, incluindo vários petroleiros, afetando seriamente a atividade marítima no Chifre de África.

AFP – Agence France-Presse

Sair da versão mobile