Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Sebrae idealiza projeto de capacitação de guias de pesca em Goiás

Sebrae idealiza projeto de capacitacao de guias de pesca em Goias 2Uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a Ecofish Turismo e Pesca Esportiva, vem realizando palestras de capacitação de guias ao longo do Rio Araguaia. Essa iniciativa vem trazendo resultados positivos e profissionalizando o pescador local como guia de pesca esportiva.

O Rio Araguaia é um dos rios mais procurados por pescadores esportivo e com grande potencial turístico. O projeto visa difundir práticas simples a serem inseridas na rotina dos guias de pesca esportiva (condutores de turismo de pesca) como incentivo a prática do pesque e solte, atendimento ao pescador e técnicas de pesca, agregando valor à atividade, desenvolvendo-a e gerando mais renda às comunidades e comércios locais.

O trabalho é realizado em vários municípios do estado, até o momento, 45 guias já participaram de palestras. O pescador Graciano, que participou da palestra em Luiz Alves(GO), comentou que mesmo tendo participado de outras ações de inserção e preservação, essa atualização foi de grande proveito, principalmente na questão de cuidados e higiene com o preparo de alimentos durante a pescaria.

A Ecofish é uma empresa que atua no segmento de turismo de pesca esportiva e foi escolhida pelo Sebrae por sua atuação no segmento há 15 anos prestando serviços de consultoria, treinamento , educação ambiental, trabalhando diretamente em colônias de pesca, hotéis, pousadas, empreendimentos de hotelaria e guias condutores de turismo de pesca.

Sair da versão mobile