Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 103 kg de pescado ilegal em Van Escolar

PMA apreende 103 kg de pescado ilegal em Van EscolarUma apreensão de 103 quilos de peixes e três quilos de carne de capivara foi realizada pela Polícia Ambiental na noite desta segunda-feira (28) próximo ao trevo Álvares Florence (SP). De acordo com a polícia, toda a carne estava dentro de uma van escolar que foi parada na rodovia Péricles Belini.

Segundo a Polícia Ambiental, espécies de peixes como curvina, tucunaré e piranha estavam no veículo. O motorista não respeitou a ordem dos policiais para parar e fugiu sentido Votuporanga (SP). O motorista só parou depois de ser abordado pela Polícia Rodoviária e Militar no trevo de Álvares Florence.

Os peixes e a carne estavam dentro da van escondidos dentro de um isopor. Um homem de 62 anos e duas mulheres, com 40 e 62 anos, foram detidos e encaminhados ao distrito policial de Álvares Florence. Os suspeitos foram multados em R$ 9.780 e respondem em liberdade pelo crime ambiental de pesca e caça de animal silvestre.

Os suspeitos já tinham passagem pela polícia por crime ambiental. Os peixes foram recolhidos e serão destinados ao asilo São Vicente de Paulo, em Votuporanga. A carne de capivara foi apreendida e encaminhada para a base da Polícia Ambiental e passará por uma perícia.

Sair da versão mobile