Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 50 kg de Jaú pescados ilegalmente no MS

PMA apreende 3 exemplares de jau pescados ilegalmente no MSDuas pessoas foram presas após serem flagrados pela policia militar transportando 50 kg de pescado suspeito de terem sido capturados durante a piracema, nesta quinta-feira (28).

De acordo com a PMA de Aquidauana(MS), os policiais ambientais foram acionados, por policiais militares do Grupamento PM do Distrito de Piraputanga(MS), em razão da abordagem de um veículo WV Saveiro com pescado suspeito de ter sido capturado durante a piracema. Quando a PMA chegou ao local, verificou na carroceria do veículo três exemplares de peixes da espécie jaú, pesando 50 kg no total.

Os exemplares estavam frescos, indicando terem sido capturados durante a piracema e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca). O pescado e o veículo foram apreendidos.

PMA apreende 50 kg de Jau pescados ilegalmente no MS 2Os dois infratores que estavam no veículo, um vigia de 57 anos, residente em Campo Grande e um eletricista de 44 anos, residente no distrito de Piraputanga receberam voz de prisão da equipe da PMA e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Sair da versão mobile