Secretaria do meio ambiente investiga morte de toneladas de peixes em Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva Secretaria do meio ambiente investiga morte de toneladas de peixes em Serra da Mesa-GO | Secretaria do meio ambiente investiga morte de toneladas de peixes em Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Secretaria do meio ambiente investiga morte de toneladas de peixes em Serra da Mesa-GO

Secretaria do meio ambiente investiga morte de toneladas de peixes em Serra da Mesa-GOFiscais da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) estão no Lago de Serra da Mesa-GO, nos municípios de Campinorte-GO e Uruaçu-GO, acompanhando as investigações e tentando descobrir o que tem causado a alta mortalidade de peixes nos criatórios e também de peixes ao longo do reservatório. Somente nesta semana, os criatórios perderam mais de 19 toneladas de peixes.

Desde esta quarta-feira, dia 27, eles estão trabalhando em conjunto com servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente dos dois municípios que abrigam o lago. Análises da água de Serra da Mesa estão sendo feitas e o resultado deve sair nesta sexta-feira, dia 29. A situação também é delicada fora dos criatórios.

Há suspeitas de que o lago tenha sido contaminado com agrotóxicos levados pela chuva das plantações. Há também a hipótese de um choque térmico na água do reservatório, ou mesmo a falta de oxigênio na água. Os relatórios de análises da água devem trazer respostas à morte de tantos peixes.

Goiás Agora

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato