Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Indonésia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no país

Indonesia afunda mais 27 barcos por praticarem pesca ilegal no pais 3Nessa segunda-feira a Indonésia afundou 27 embarcações como forma de coibir a pesca ilegal em suas águas. As embarcações pertencentes à Filipinas, Vietnã, Malásia e Mianmar foram explodidas ou afundadas em cinco locais diferentes em todo o país, segundo a Ministra de Assuntos Marinhos e da Pesca da Indonésia Susi Pudjiastuti.

Os barcos de pesca foram apreendidos por agirem ilegalmente no maior arquipélago do mundo, com mais de 17.000 ilhas.

Em agosto do ano passado, o país já havia afundado outros 34 barcos também por praticar a pesca ilegal em suas águas, para demonstrar o esforço do governo indonésio relativo à proteção do seu território.

A Indonésia tem mantido pulso firme também em relação as embarcações locais, quatro delas também foram destruídas devido a falta de documentação para efetuar a atividade pesqueira.  O presidente Joko Widodo alega que a prática custa anualmente bilhões de dólares a economia do país.

A postura adotada pela Indonésia tem causado tensões com outros países vasinhos.  No ano passado, a China expressou preocupação após um barco daquele país foi explodido pelos Indonésios.

Sair da versão mobile